A place where our nails are Queens, and nail polish our Kingdom!

terça-feira, 10 de julho de 2012

É tempo de abalar... primeiro passo!

 Bom dia meninas!

E pronto... primeira parte está feita, o emprego onde estive os últimos 5 anos já ficou para trás, e hoje, 11 anos depois de ter chegado a Braga, vou deixar a cidade que me acolheu!
Se custa??? Claro que sim, um "cadinho" como é obvio, mas nada se consegue sem sacrifício ou esforço, por isso acredito piamente que todos estes passos que estou a dar, vão valer a pena.
Agora nunca pensei é que em 11 anos fosse acumular tanta tralha em casa, chega a ser medonho.


Olhei para o armário decidida a fazer uma selecção criteriosa do que só valesse a pena e começar o empacotamento das coisas, mas dei por mim a pensar: "oh, estes sapatos ainda se vão usar, não vou atirar com eles", "ah, e esta camisola que já não via desde o século passado, afinal até é gira"... Já estão a imaginar o meu dilema não é!? Não sei quanto a vocês mas não consigo desfazer-me das minhas coisas com facilidade, camisolas, calças, sapatos, bolsas, vernizes... mesmo que sejam do século passado, guardo tudo!

Como vou fazer uma paragem temporária na minha cidade natal e ficar umas semaninhas no mimo da família antes de partir para a Suíça, decidi enfiar tudo em caixas de papelão e levar para lá, e depois aí sim, farei uma selecção do que vale realmente a pena ou não (sim... eu vou ser capaz)!
Agora o que não tem direito a selecção? Os vernizes claro, esses vão ter de ir todos comigo, como, é que ainda não sei!
Alguma de vocês tem uma sugestão de como levar cerca de 400 vernizes para a Suíça e conseguir entrar com eles todos muito discretamente???




Pois... não é fácil, já dei umas 50 voltas à cabeça e não é fácil.
No entanto já tenho os vidrinhos todos em casa dos meus pais onde vou passar as próximas semanas, e leva-los de Braga até à minha terrinha não foi difícil, simplesmente agarrei em caixas de sapatos vazias e coloquei lá os meus vidrinhos um a um, e depois como tenho carro comercial, foi meter as caixas com os vidrinhos na mala, colocar lá o Helmer também (que por acaso até tem rodas) et voila. Fosse assim tão fácil agora leva-los de Portugal até à Suíça! 


É certo que quando for definitivamente estou a pensar ir de carro, mas mesmo assim existe o controlo nas fronteiras, então o que é que eu decidi fazer???!!! Digamos que um amigo de família  que vive há mais de 30 anos na Suíça veio cá passar umas férias em Maio (entenda-se um senhor de 81 anos que veio de carro), e como ia regressar de carro resolvi fazer um teste... enviar já uma caixinha da sapatos artilhada com plástico bolha, com alguns vernizes cof cof, 120 para começar, e no seu regresso se ele conseguisse entrar sem problemas, pelo menos 120 vernizes já lá estariam à minha espera. Da minha colecção escolhi os 120 que menos gosto, é que separar-me assim dos meus vidrinhos, deixar que eles andassem num carro ao sol e calor durante uns dias correndo o risco de ficar sem eles ou que se estragassem,  era uma risco muito grande. Já imaginaram o que era ficar sem os meus Ozotic, Nfu Oh, China Glaze, Hits, Layla, Kiko... MEDO!
Vejam aqui as fotos da caixinha que eu artilhei para enviar os primeiros 120 vernizes!





Aqui os 120 organizadinhos em fila!







E aqui com plástico bolha no interior a toda a volta da caixa e por cima, antes de colocar a tampa e tapar com metros e metros de fita cola!














Mas resumindo, antes que vocês adormeçam... vernizes chegaram sãos e salvos à Suíça, agora só falta conseguir levar o resto, juntamente com um batalhão de sapatos!
A minha cara metade diz que quando formos de vez posso levar mais duas caixas de sapatos com vernizitos, o que vale é que as caixas das botas são graaaaaaaandes. Será que cabe tudo na mala de um Mini????!!!

Beijocas e até à próxima aventura!
Tuli




16 comentários:

  1. Olha tb sou assim, não me consigo "desprnder" das minhas coisas, vou sp guardando td... dos vernizes então... em pensar.
    Vai correr td bem ;)

    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Querida eu tb sou assim com minhas coisas!!!!
    Me mudei pra outra cidade faz 1 ano e como foi difícil deixar algumas coisas : /
    Espero que tudo dê certo.
    Estou adorando seus posts,me desculpe por ter ficado um pouco ausente

    Um bjão

    http://esmaltesdama.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. eu também tenho dificuldade de me livrar das minhas coisas xD
    passei-te uma tag e um selinho
    espero que gostes :)
    vê aqui: http://sweetnails21.blogspot.pt/
    beijinhos

    ResponderEliminar
  4. eu não sou apegada a nada, meu marido diz que não entende mas prefiro me livrar das coisas sem uso ou que ja não servem a vida da gente caminha melhor!!!

    ResponderEliminar
  5. lindo seu blog - Visite meu Blog: http://gah-principe-hype.blogspot.com/ veja as novidades

    ResponderEliminar
  6. ooi flor! adorei o blog e ja to seguindo! se gostar do meu segue divolta plz? thanks! tenha um lindo dia! kisses :*

    fabulousstylish.blogspot.com

    ResponderEliminar
  7. Oi Tuli,
    Espero que seus queridos esmaltes sejam bem vindos na Suíça e que vc consiga levar todos os seus vidrinhos.
    xoxo

    Gosto disto!

    ResponderEliminar
  8. Ai eu tb ficaria imensamente triste de ver os meus vernizes partir :( Mas fizeste bem em enviar os 120 "não-favoritos" e ainda bem q chegaram bem :D

    http://pprettyplease.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  9. nossa deus queira que quando vc for de vez, consiga passar com todos eles*.*
    http://nacaoesmaltada.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  10. Ai amori, nada fácil fazer malas, ainda mais para tão longe, e tratando-se de vernizes upa upa, a coisa piora muito!
    mas tu consegues! respira fundo antes! ;) eheheh
    vai ser maravilhosa esta mudança na tua vida, tenho a certeza!!
    beijo enormeeeeeeeeeeeeee

    ResponderEliminar
  11. Nossa flor, viagem é sempre assim! Fico torcendo para que consigas levar todos os vidrinhos!!
    Bjos,

    Mony
    @ubsobreesmaltes
    http://umblogsobreesmaltes.blogspot.como

    ResponderEliminar
  12. Dedinhos cruzados
    Torcendo por você
    Sorte...

    Bjs

    http://kellysilvestre.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  13. Ai que dor no coração....
    Eu ficaria em panico se fosse voce...
    Mas vai dar tudo certinho e todos os seus bebes vão chegar sãos e salvos<3
    Beijinhosss

    ResponderEliminar
  14. Olá querida!!!
    Vc havia dito sobre a mudança quando falamos por email.
    Que bom que vc consegui enviar alguns de seua vernizes já. Pois esse nosso vicioo é tão bom... Não sei viver mais sem mesu vidrinhos,kkk
    Quando já não gostos mais de algum, dou para as amigas, mas mesmo assim morro de dó de separar-me deles, kkkk

    Bjus!!!!

    ResponderEliminar
  15. Consigo perceber o teu problema. Tenho 146 vernizes comigo em Moçambique e estou constantemente a pensar nos que estão em Portugal... O meu medo é quando voltar definitivamente a Portugal, como é que hei-de levá-los!?! :(

    ResponderEliminar
  16. Desejo-te as maiores felicidades nesta nova etapa da tua vida... e guarda bem esses teus vernizes...

    Bjs
    Luísa

    http://efoiumdiaqueelacriouoseublogue.blogspot.pt/

    ResponderEliminar